Família e Sucessões

A CR&G Associados tem como princípio basilar o Direito humanizado, pois não somos profissionais que buscam ganhar a sua remuneração como meros reprodutores de textos legais, mas sim como representantes outorgados que se preocupam com os seus problemas reais.

Sabemos que as demandas que envolvem direito de família, o profissional exerce não só um papel técnico, mas também atua com o objetivo de equilibrar os ânimos e conferir racionalidade às decisões tão relevantes. Sabemos que a carga emocional que as causas de direito de família carregam são de grande tamanho e precisam serem tratadas com muita polidez.

Somados a tudo isso o direito de  família é um ramo do direito que trata das questões e litígios entre entes da comunidade familiar e possui normas jurídicas que trabalham de acordo com orientação constitucional do conceito de família, levando em conta o entendimento jurisprudencial, em âmbito jurídico e transformações sociais no âmbito da sociologia.

Podemos afirmar que, racionalmente e até filosoficamente, os atores envolvidos nas causas do direito de família são como espelhos da sociedade.

Diante deste cenário a CR&G Associados criou uma metodologia própria atuação nas esferas judicial e no âmbito consensual, buscando a prevenção e a resolução dos conflitos de modo a garantir os interesses do cliente e evitar o desgaste emocional causado por questões dessa natureza. Além de um atenção especial em  defesa aos direitos dos novos arranjos familiares que já brotaram e os que ainda são embrionários em nossa sociedade.

Áreas de atuação:

  • Abertura e acompanhamento de inventários, arrolamentos e testamento em cartório e judicialmente;
  • Sociedades homoafetivas.
  • Planejamento sucessório e proteção patrimonial;
  • Atuação em ação de alimentos, pensões diversas, guarda de filhos e investigação de paternidade;
  • Divórcio
  • Elaboração de contrato de união estável, alteração de regime de bens e sociedade de fato.