Mediação, conciliação e arbitragem

A conciliação e a mediação se constituem na solução de conflitos e são capazes de evitar a chegada da demanda à um juiz para conseguir promover a paz. Estes institutos trazem novas formas para disseminar o diálogo e a pacificação social.

Seus recursos possibilitam uma solução rápida, dos conflitos/litígios envolvendo direitos patrimoniais disponíveis. Entre o início do procedimento e a sentença, o prazo previsto na lei é de no máximo seis meses. O ganho de tempo pode representar substancial economia na solução do conflito.

O próprio Código de Processo Civil (Lei 13.105/2015), somado também a Lei de Mediação (Lei 13.140/2015), deixam claro que a Mediação e Arbitragem ntram como meios legítimos na resolução de conflitos, resgatando à sociedade os direitos estatuídos na Carta Magna de prestação jurisdicional em um tempo justo e razoável.

Sabendo desta importância linkado ao propósito da CR&G Associados em levar a melhor solução para seus clientes, dispomos de todos os meios adequados de solução de conflitos, buscando RESTABELECER A COMUNICAÇÃO ENTRE AS PARTES LITIGANTES e proporcionando sempre um equilíbrio na relação entre as partes.

Áreas de atuação

 

Civil

– Acidentes de trânsito

– Contratos

– Consumidor

 

Família

– Divórcio

– Guarda de filhos menores

– Partilha de bens

– Pensão alimentícia

 

Imobiliária

– Assuntos internos relativos ao condomínio

– Cotas condominiais

– Despejo

– Direitos da vizinhança

 

Trabalhista

Litígios trabalhistas decorrentes de contrato de trabalho, (de acordo com a Lei N° 13.467/2017) – Reforma trabalhista.